O aluno sairá habilitado no conhecimento das emoções, suas estruturas e funcionamento. Dessa forma, é imperativo que profissionais nos tempos atuais sejam capazes de lidar com as suas emoções, visto que manejo equivocado das emoções são responsáveis pelos mais desastrosos comportamentos e decisões dentro das organizações corporativas e sociais. Assim, ter tal conhecimento, colocará o aluno um passo a frente na gestão de conflitos, tanto do ponto de vista corporativo como da própria pessoa.
Atual: Estruturas Emocionais - O que é sistema límbico? O que é córtex pré-frontal? Qual a relevância disso para a minha performance como profissional ou como pessoa. Depois que você conhecer isso mais a fundo, seu modo de compreender as coisas, nunca mais será o mesmo.
Prático: Aprenderemos através de atividade como mapear os tipos de temperamentos das pessoas ao nosso redor, conseguindo criar um melhor mecanismo de gestão de pessoas
O Curso Inteligência Emocional e Gestão de Conflitos é recomendado para Diretores, Líderes, Gestores, Executivos, e qualquer pessoa que busque um aprimoramento em sua capacidade de lidar com as emoções.
* Porque estou aqui
* O que são emoções
* Estruturas Emocionais
* QI ou IE, o que preciso ter mais?
* As cinco habilidades do gestor de emoções
* Temperamentos Genético e Social, qual é o que me guia?
* Potencializadores de conflito
* Identificando e Gerenciando um conflito
* Os tipos de conflitos
Temperamentos Genético e Social, qual é o que me guia?
Responder a pergunta: "Quem é você?", parece uma tarefa simples mais não é. Em vários momentos nos deparamos com decisões e comportamentos que quando nos damos conta, foi prejudicial e nem sabemos de onde isso veio, apenas fazemos. Desenvolver uma compreensão profunda sobre o temperamento genético e social que me guia, proporcionará uma grande habilidade de saber se comportar melhor e tomar melhores decisões, sejam elas de caráter corporativos ou pessoais.
Michel Marcolino - Graduado em Psicologia. Graduado em Gestão Comercial e Teologia com ênfase em análise antropológica e filosofia social. Pós-graduado em Gestão de Pessoas e Programação Neolinguística, MBA Marketing. Empresário no segmento de comunicação, com histórico relevante na Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos e Inteligência Emocional. Pesquisador científico sobre a relevância das emoções nas construções sociais, palestrante e instrutor nas áreas de desenvolvimento humano: Gestão da Emoção, Gestão de Conflitos e Gestão de Pessoas.